Quem sou eu

Minha foto
Formada em 2007 por André Dias (guitarra e vocal), Arilson Reis (bateria), Igor Sena (baixo)e Bruno Santos (guitarra Base). Juntos formamos a Headfones... Ou seja Som acima da Cabeça.

Shows do Mês

Shows do Mês
The Last Rock 2011 Apresenta no dia 17/12 as bandas The Clan, Headfones Código em Sigilo, Declinium, Prefixo 621 e Joee. Apartir das 22hs no Bar da Cássia em Camaçari. Ingressos R$ 5,00, venda no local.

Seguidores

quinta-feira, 8 de abril de 2010


Quando se trata de influências musicais é uma coisa que eu acredito que define o musico em partes. A final de contas, todos temos as nossas origens desde os tempos primórdios. E por que haveria de ser diferente com os músicos?
Quando eu era pequeno ouvia minha avó por parte de pai cantar algumas musica. Mais tarde vim descobrir seus autores que era: Tom Jobim, Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil... Etc.
Quando comecei a fazer aulas de violão, decidi então conhecer um pouco esse lado MPB. Descobri varias aptidões de minha parte por esse estilo musical, e fui buscando conhecer um pouco de compositor que constitui esse gênero musical.
Claro que não sei tocar tudo, e várias coisas eu já esqueci, mas é uma questão de tempo pratica para relembrar.

Mais tarde conheci o Rock, estilo qual já curtia se fors tratar de bandas nacionais como: Legião Urbana – Que meu pai já cantava para mim desde pequeno. Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Titãs, Cazuza, Skank, Cássia Eller, Nando Reis, Paulinho Moska, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Zélia Duncan... Etc. Posso afirmar que esses grandes ícones nacionais fazem parte do meu acervo musical de influencias.
Já pelo lado internacional conheci o “Nirvana” – Febre musical. Eu lembro que andava com amigos que também ouviam muito o trabalho de Kurt e tocavam algumas musicas dele. Mas até hoje só uma banda faz meu coração pulsar com a liberdade musical que eu preciso o Red Hot Chili Peppers. Três loucos fantásticos na base fazendo um som muito rico em arranjos e um vocal que sabe como levar a galera, músicas com pulsações que me deixa com essa sensação de liberdade, em fim, banda perfeita.

Entre outros, curto um pouco do Foo Fighters, uma coisa ou outra, Jeff Buckley pelo seu potencial vocal e musical com arranjos muito bons. Raramente ouço pessoas compor em compassos compostos e acredito que isso tem sido um dos fatores para que eu me identificasse com o seu estilo. Posso afirmar que o meu apresso com musicas internacionais vem da questão da harmonia não ser tão parecida com as nossas, sem deixar as nossas harmonias nacionais de lado é claro que também são muito ricas isso é notável.

0 comentários:

Postar um comentário